Colégio Tema Novo

DORMIR MAIS NO FIM DE SEMANA COMPENSA UMA NOITE MAL DORMIDA?

Infelizmente, não. Uma coisa não resolve a outra. É fundamental que a gente tenha uma rotina regular de sono, ou seja, que consigamos dormir de seis a oito horas por noite. Só assim iremos ter as nossas energias renovadas, uma higiene adequada do cérebro e, no dia seguinte, acordaremos com mais disposição, atenção e concentração.

Se uma pessoa não dorme bem, nada disso acontece. Dormir poucas horas durante a semana e muitas no final de semana acaba desregulando ainda mais o sono e pode gerar uma maior dificuldade de voltar a dormir regularmente no domingo, quando estamos iniciando mais uma semana.

       Cuidado com os hábitos

Por que será que uma pessoa está dormindo mal durante a semana? Será que ela está ficando até muito tarde vendo série ou ligada nas telas do computador ou do celular? Todas essas opções podem prejudicar as chances de ter um sono reparador.

Em resumo, o ideal é tentar dormir sempre de seis a oito horas todas as noites e, nos fins de semana, procurar manter os mesmos horários em que acordamos durante a semana. Não há problemas em “tirar uma pequena folga” e dormir mais, mas nada muito exagerado.

 
Área Restrita
Portal Professor

A ESCOLA

Quem somos
Notícias
Eventos
Horários

Colégio Tema Novo © Copyright 2021