Colégio Tema Novo

O quanto é ideal errar?

ERROS FAZEM PARTE E SÃO NECESSÁRIOS NO PROCESSO DE CRESCIMENTO E EVOLUÇÃO DO SER HUMANO. PORÉM, DEPOIS DE UMA SEQUÊNCIA DE NÃO ACERTOS, É NORMAL SE SENTIR DESMOTIVADO. Um estudo realizado por pesquisadores dos Estados Unidos indica que o percentual ideal de erros é de 15%. Para que isso ocorra, os cientistas apontam que o estudante precisa ser desafiado para aprender de verdade. A pesquisa diz que se, por exemplo, um aluno do nono ano for colocado para assistir a uma aula de soma e subtração, não haverá nenhum aprendizado. Já se eles estiverem em uma aula de física quântica da faculdade, naturalmente sairá de sua zona de conforto. Robert Wilson, da Universidade do Arizona, afirma que estudantes desafiados a um nível de conhecimento avançado têm mais chances de absorver os conteúdos, pois estão sujeitos a fazer um esforço maior para aprender. De acordo com o pesquisador, é necessário que o aprendizado seja gradativo: “Se você está assistindo aulas fáceis demais e acertando tudo o tempo todo, provavelmente não está extraindo delas o mesmo que alguém com dificuldades, mas dando um jeito de acompanhar” Portanto, se você se encontra nesse cenário, reveja seus hábitos, elabore um novo cronograma de estudos, desafie-se ao novo para adquirir novos resultados. Fonte: super.abril.com.br
Área Restrita
Portal Professor

A ESCOLA

Quem somos
Notícias
Eventos
Horários

Colégio Tema Novo © Copyright 2021