Colégio Tema Novo

Quanto tempo você gasta no celular?

A crescente e necessária evolução da tecnologia nos últimos anos transformou a vida de boa parte da população mundial. As relações e as dinâmicas da sociedade mudaram. A forma como as pessoas se comunicam, se relacionam ou até mesmo se encontram mudou completamente.

 

            E, nessa realidade, estão inseridos os dispositivos móveis, dia a dia. Há 20 anos, seria impensável que a tecnologia caberia na palma da mão e acompanharia as pessoas em qualquer lugar.

            Mas, um dos grandes problemas do uso do celular, é o excesso. Passar horas mexendo nele traz más consequências emocionais e físicas. Depressão, ansiedade, impulsividade, isolamento social, falta de atenção e empatia são alguns dos sintomas psíquicos mais comuns.

 

            Além disso, problemas ortopédicos no pescoço devido à má postura podem originar dores na cabeça e na coluna, sem contar os danos aos olhos. Braços e mãos ficam suscetíveis e movimentos repetitivos e, consequentemente, à tendinite. A contribuição para o sedentarismo é outro forte agravante das péssimas consequências físicas.

 

            Portanto, é preciso buscar o equilíbrio no uso do aparelho. Ele é necessário, útil e inovador. Mas, para que possa proporcionar tudo o que tem de melhor, deve ser usado de forma consciente e inteligente.

 

            Mais tempo para as atividades físicas, para o tempo em família, para o convívio com outras pessoas e para o estudo e menos tempo para o isolamento, preguiça e excessos. Fica a dica!

Área Restrita
Portal Professor

A ESCOLA

Quem somos
Notícias
Eventos
Horários

Colégio Tema Novo © Copyright 2021