Colégio Tema Novo

Virais da internet: polêmicas e riscos

 

            Não é de hoje que são encontrados diversos vídeos de brincadeiras, pegadinhas, montagens de fotos, frases de filmes, os famosos “memes”, entre outros que se espalham rapidamente, principalmente nos grupos de Whatsapp.

            Mas nem tudo é brincadeira ou engraçado. Os desafios que viralizam na internet, seja pelo Youtube ou pelo Whatsapp, por exemplo, podem ser extremamente perigosos às crianças e aos adolescentes. Alguns deles, como o “Momo”, misterioso perfil do Whatsapp, o “Desafio do Preservativo”, que consiste em aspirá-lo e o “Desafio da Roda da Morte”, em que o brinquedo gira-gira é acelerado pela velocidade de uma moto, são só alguns dos mais polêmicos.

            Por isso, é muito importante orientar os jovens para que evitem entrar em contato com esses desafios e, caso haja algum contato, é importante reforçar a eles a necessidade de tomar o máximo de cuidado possível.

            Sabemos que muitas vezes é difícil controlar o que é acessado nas redes sociais, mas os pais podem ficar atentos ao tempo que os filhos passam “navegando” no mundo virtual ou conversando por mensagens. Além disso, restringir o acesso à internet por tempos determinados, verificar o histórico de navegações no computador e conferir a lista de contatos podem ser alguns métodos usados para proteção.

Área Restrita
Portal Professor

A ESCOLA

Quem somos
Notícias
Eventos
Horários

Colégio Tema Novo © Copyright 2021