Colégio Tema Novo

Atividades extracurriculares na primeira infância

         As atividades ministradas na escola fora da grade curricular, os chamados cursos extracurriculares, são muito importantes para o desenvolvimento e a formação dos alunos. Elas despertam a criatividade e o talento, além de contribuir para um melhor desempenho acadêmico.

            Na Educação Infantil, essas atividades são ainda mais significativas, pois contribuem para aperfeiçoar a capacidade de armazenamento das novas informações. “Nessa faixa etária, a criança ainda permanece no estágio onde não consegue se colocar no lugar do outro. Porém receber muitas responsabilidades nesta etapa ajuda a estabelecer essa relação. É um ótimo período para diversificar suas atividades”, explica a Dra. Debora dos Santos, psicóloga e especialista em Saúde Mental.

            O primeiro passo para matricular seu filho em uma atividade é perceber em qual área ele demonstra maior interesse. Os cursos esportivos são excelentes para o desenvolvimento corporal, disciplinar e emocional, enquanto os cursos de língua estrangeira são importantes no reconhecimento das diferenças.

            Para as crianças que adoram interagir com novos ritmos, a dança contribui para o equilíbrio da postura corporal. Já quem se diverte com música, as aulas de musicalização ajudam no ritmo e despertam a atenção para fixar o aprendizado escolar.

            Cada criança possui o seu tempo. Não se esqueça de que brincar é uma atividade riquíssima na aprendizagem. Não importa se o curso é esportivo ou cultural, tudo o que for realizado com criatividade, ressaltando o lúdico, só irá contribuir para que a criança descubra o seu potencial.

Fontes: www.guiadobebe.com.br e portal.mec.gov.br

Área Restrita
Portal Professor

A ESCOLA

Quem somos
Notícias
Eventos
Horários

Colégio Tema Novo © Copyright 2021