Colégio Tema Novo

O que faz você feliz?

 

Muitas pessoas buscam a felicidade em coisas materiais ou jogam sobre os outros a responsabilidade da sua própria felicidade. Essas pessoas não se dão conta que isto faz parte de um processo interno que só diz respeito a si mesmo e a sua própria atitude perante a vida.

Ser e estar feliz é um estado de espírito e não tem nada a ver com a quantidade de dinheiro ou com a expectativa que é depositada sobre os outros Este processo de mudança começa dentro de nós e temos um potencial imenso. Sempre esperamos bons resultados de nossos esforços e muitos não estão preparados para trabalhar duro e pagar o preço que o sucesso e a felicidade demandam.

Cada um de nós tem a habilidade única de colocar todo esse potencial em ação e de alcançar o resultado desejado, mas o que determina mesmo o nível de nosso potencial, que produz a intensidade de nossas atividades e a qualidade do resultado que desejamos, é a nossa atitude.

A nossa atitude determina uma visão antecipada de nosso futuro. Ela decide o tamanho de nossos sonhos e influencia nossa determinação quando encaramos novos desafios. Nenhuma outra pessoa no mundo tem domínio sobre a nossa atitude.

Mas, mudar dá um trabalho. Então, você deixa passar a oportunidade de realizar sua mudança pessoal, entra em um estado de energia baixa e vai se sentindo meio desmotivado, sem entender muito bem o porquê de tanto esforço e energia dispendida.

Sem atitude = sem ação = sem resultado

Para que você tenha resultados positivos em sua vida, é preciso que você acredite nesse seu potencial e tenha atitude de se colocar em movimento para que algo mágico aconteça. Se a sua atitude é a de sempre esperar mais um pouco para ver como é que irá ficar, se você dá mais importância à opinião dos outros que à sua, se ao invés de se colocar em movimento, você fica contando os votos de quantos foram a favor e quantos foram contra sobre sua intenção em realizar algum tipo de mudança em qualquer campo de sua vida, é bem provável que você passe pela vida acreditando que tinha que ser assim mesmo.

Ninguém conhece você melhor do que você mesmo, então, ter uma atitude correta, de acordo com o que você acredita é um dos princípios básicos requeridos para alcançar o que você considera como sendo o seu “sucesso pessoal.

 

Adaptado do artigo de Silvia Alambert- Educadora Financeira

                                                                                                                          

 

Área Restrita
Portal Professor

A ESCOLA

Quem somos
Notícias
Eventos
Horários

Desenvolvido por

Colégio Tema Novo © Copyright 2016