Colégio Tema Novo

Aleitamento materno

Segundo o Ministério da Saúde, toda criança deve se alimentar apenas do leite materno nos seus primeiros seis meses de vida, pois nele há tudo o que o bebê necessita para estar nutrido, crescer e se desenvolver com saúde. O leite materno é o único alimento que fornece nutrientes importantes para o desenvolvimento cerebral, combate infecções, protege a criança contra bactérias e vírus e evita diarreias.

 

Somente após passados os seis primeiros meses de vida é que se recomenda inserir na alimentação da criança papinhas de frutas e de legumes, sem interromper a amamentação, que pode ser continuada até os dois anos de idade.

 

“O bebê que mama no peito desenvolve melhor o rosto, a boca, a mordida e, principalmente, o sistema respiratório”, afirma o pediatra Marcus Renato, especialista em amamentação e editor do site aleitamento.com.

 

Além dos benefícios para o bebê, vários estudos já apontaram que a amamentação também faz muito bem para a mãe.

 

Além de fortalecer o vínculo entre a mãe e o bebê, a amamentação diminui os riscos da mulher desenvolver anemia, osteoporose, doenças cardíacas, câncer de mama e de ovário, depressão e hemorragia pós parto, além de ser um ato prazeroso, que aumenta a autoestima.

Área Restrita
Portal Professor

A ESCOLA

Quem somos
Notícias
Eventos
Horários

Desenvolvido por

Colégio Tema Novo © Copyright 2016