Colégio Tema Novo

Você já conhece os benefícios do mel?

Você já conhece os benefícios do mel?

 

Um alimento altamente energético que ativa o cérebro de imediato, ajuda a prevenir doenças e nos ajuda a começar o dia de maneira muito saudável.

 

            O mel é uma rica fonte de vitaminas do complexo B e sais minerais, cálcio, ferro, cobre, magnésio, fósforo, potássio, proteínas e vitamina C. Ajuda a desintoxicar o organismo, favorece a digestão e neutraliza a ação dos agentes tóxicos nocivos, combate o estresse e o cansaço, previne a osteoporose, aumentando a fixação de cálcio nos tecidos e possui ação probiótica, agindo beneficamente sobre a flora intestinal.

            Também tem ação antisséptica, anti-inflamatória, antioxidante e antimicrobiana. Combate os sintomas de gripes e resfriados, e auxilia no tratamento de problemas pulmonares e da garganta. Isso sem contar que, graças ao seu alto índice de polifenois, potencializa a conexão das células cerebrais, contribuindo na prevenção de várias doenças neurodegenerativas.

 

Contraindicações e cuidados

Ainda que menos calórico que o açúcar, seu consumo em excesso pode causar ganho de peso e elevar o nível de glicose no sangue, aumentando a oferta de insulina. Por isso, não é recomendado para diabéticos. O mel também não deve ser consumido por crianças menores de um ano. Isto porque o alimento pode conter a bactéria causadora do botulismo (Clostridium Botulunum).

 

Quantidade recomendada

O consumo diário de mel pode variar de 1 colher de chá (10g) a 1 colher de sopa (25g). O ideal, para não comprometer a dieta, é nunca ultrapassar 2 colheres (sopa) por dia.

Fonte: www.melhorcomsaude.com e vix.com

Área Restrita
Portal Professor

A ESCOLA

Quem somos
Notícias
Eventos
Horários

Colégio Tema Novo © Copyright 2021